Esta será uma cidade de sonho, locais deste tipo encontram-se em filmes de ficção, nós propomos criar um local que quem visitar dificilmente esquecerá.

Sentir-se-á envolvido num espírito caracterizado pela liberdade, cor e entusiasmo que os desportos radicais proporcionam.

Propomos conjugar a dinâmica do desporto moderno com a irreverência da cultura citadina espelhada nas mensagens dos graffitis e das danças urbanas modernas como o hip-hop e o break dance.

Assim elegemos os quatro desportos mais sensacionais e que se enquadram dentro do âmbito descrito anteriormente.

 zona radical

– O Skate praticado num Half-Pipe que simula as colinas de uma típica cidade Portuguesa e proporcionará os momentos de maior espetacularidade do local e uma zona de street que com as suas inúmeras rampas, ferros, corrimões e escadas simboliza todo o tráfego a que qualquer centro de qualquer cidade está sujeito.

– Um circuito de BMX em terra batida com a criação de desníveis que irão proporcionar aos praticantes inúmeras sensações e uma velocidade que espelha o quotidiano de uma grande Metrópole.

– Uma zona típica de centro de cidade moderna, simulando prédios e ruas onde estarão estacionados automóveis facilitando a prática do Free Running ou Parkour.

 zona radical 2

Para complementar este quadro:

– Propomos alternar com as atividades desportivas descritas demonstrações de danças urbanas e pinturas de graffitis.

– Dinamizar este espaço com concursos das várias atividades desportivas.

– Dinamizar o local com demonstrações de atletas de renome nacionais e internacionais.

– Proporcionar aos presentes um relato sério e profissional das atividades em curso, por um speaker, criando assim um leque de informação fiel.