Realizou-se este fim de semana no skate parque de São João do Estoril a última etapa do Circuito Nacional de Skate 2013 – 2014, que consagrava também o grande vencedor do Nacional. À partida o título de Campeão Nacional já estava entregue ao Skater da Amadora Aníbal Martins, no entanto não teve uma vida fácil, pois o nível técnico de todos os participantes era elevado e um qualquer descuido os resultados poderia oscilar com muita facilidade.

Nas eliminatórias quer Gustavo Ribeiro, quer Gabriel foram muito consistentes e provaram que ser os mais novos a correr na categoria de Amadores não os intimidava, garantindo o apuramento para as finais, Gustavo em 1º lugar com empate com Anibal Martins e Gabriel na 4ª posição.

n244_10

Foto retirada do site skatebyte.com

 

No domingo, a história não foi brincadeira, pois foram apurados, sem dúvida alguma, os melhores 10 skaters do circuito nacional, provando consistência, nível técnico, improviso e grande empenho num desempenho que se considera muito equilibrado em todos os finalistas.

No final, Anibal Martin acaba por conseguir vencer o circuito nacional com o 1º lugar na etapa, Zenildo Marins com a 2ª posição, o 3º Lugar para Tiago Pinto e logo de seguida Gustavo Ribeiro e Gabriel Ribeiro com a 4ª e 5ª posição.

Gustavo Ribeiro vence ainda o prémio especial oferecido pela escola de condução Armando Vitor, conseguindo ganhar um cheque carta de condução oferecido pelo patrocinador, só lhe resta agora esperar até aos 18 anos para gozar o prémio.

Parabéns a todos os participantes e em especial aos vencedores.

n244_29

Foto retirada do site skatebyte.com

Agradecemos a cortesia das fotos do site skatebyte.com