O Centro Cívico de Carnaxide fechou, no dia 8 de junho, o circuito com 2ª etapa do Carnaxide Street Challenge 2013, com uma quadra renovada, muito calor e o habitual grande número de participantes.

Tomás Pinto, Tiago Pinto, Gustavo Ribeiro e João Santos foram os grandes vencedores nas categorias sub-12, sub-16 e Open.

Nos sub-12, Tomás Pinto que já tinha dominado com vantagem a fase das eliminatórias não deu hipótese à concorrência e levou o 1º lugar para Almada, seguido de Bruno Ferreira de Miraflores melhorou a sua prestação das eliminatórias terminando a final em 2º lugar e Ricardo Costa do Cacém (em 3º).

Nos sub-16, a luta pelos lugares do pódio ficou reservada a Gustavo Ribeiro, Tiago Pinto e Diogo Carmona. Gustavo Ribeiro foi o mais consistente, e apesar de arriscar algumas manobras mais técnicas, não teve muitas falhas, levando a vitória para Carnaxide. Os 2º e 3º lugares ficaram para Tiago Pinto e Diogo Carmona, de Almada e Cascais, respectivamente.

Na categoria Open, o nível esteve alto desde as eliminatórias e na final, João Santos, Renato Aires e Aníbal Martins mostraram várias manobras muito técnicas e runs muito completas. O skater da Lourinhã, João Santos, levou outra vez a melhor sobre Renato Aires e Aníbal Martins Nery que tiveram de contentar-se com os 2º e 3º lugares respetivamente.

O Carnaxide Street Challenge foi organizado pela Skate House em parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide e conta com os patrocínios especiais da Sumol, Kinky, PD Skateboards e Pizza Hut; com os apoios da Vox, Ezekiel, Makia, Urbanears, Vestal e Sabre; e os apoios institucionais da Junta de Freguesia de Carnaxide e C.M. de Oeiras.

 

Resultados

Open

1ºJoão Santos

2ºRenato Aires (Team Kinky Skateboards)

3ºAníbal Martins

 

Sub-16

1ºGustavo Ribeiro (Team PD Skateboards)

2ºTiago Pinto

3ºDiogo Carmona

 

Sub-12

1ºTomás Pinto

2ºBruno Ferreira

3ºRicardo Costa